domingo, 24 de janeiro de 2010

Momentos com Caio



"... Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira: compreendo, sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe, berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo esses dois portos gelados da solidão é vera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o eterno do perecível, loucos".


"...porque as coisas e as pessoas que fazem parte da minha vida vão aos poucos entrando em mim, depois de algum tempo já não sei dizer o que é meu e o que é delas. Mesmo assim, bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto..."


 “Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram. (...)”


"Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar."


Caio Fernando Abreu




Postado por Tânia Marques
Fonte da imagem: arquivo pessoal.

4 comentários:

By Me disse...

ANTES DE GOSTAR DO OUTRO EU TENHO DE GOSTAR DE MIM... TODOS NASCEMOS SOZINHOS ...NINGUÉM NASCE ACOMPANHADO...SÓ GÉMEOS...O PRIMEIRO TRAUMA É ESTE...A SAÍDA PARA UM NOVO MUNDO...DEPOIS TUDO O QUE VEM A SEGUIR É MUITO IMPORTANTE,MUITO MAIS DO QUE SE POSSA IMAGINAR...
O SER HUMANO TEM UM FASCÍNIO NATURAL PARA ENTRAR EM PORTAS QUE SUSCITAM CURIOSIDADE...RESTA SABER SE VALE A PENA ENTRAR OU NÃO.

GOSTEI DA (INTROSPECÇÃO)?

Elzenir Apolinário disse...

Olá, Tânia, que maravilha de escrita. Simples assim...o sentimento invade e fica. Bjs

Daniel Dragomirescu disse...

VERY INTERESTING BLOG. CONGRATULATIONS, DEAR TANIA!
THE EDITORIAL TEAM OF CONTEMPORARY HORIZON MAGAZINE INVITES YOU TO CONTRIBUTE TO THE JOURNAL WITH YOUR WRITINGS (POEMAS, CRONICAS, ESSAYS, ARTICULOS ETC)
DANIEL D. PEACEMAN, WRITER AND EDITOR
E-MAIL: drgdaniel@yahoo.com

Tucha disse...

Um texto inquietante, por falar de questões muito humanas, dos nossos sentimentos, das nossas dores...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection
 
↑Top