terça-feira, 25 de maio de 2010

O silêncio

antes de existir computador existia tevê
antes de existir tevê existia luz elétrica
antes de existir luz elétrica existia bicicleta
antes de existir bicicleta existia enciclopédia
antes de existir enciclopédia existia alfabeto
antes de existir alfabeto existia a voz
antes de existir a voz existia o silêncio
o silêncio
foi a primeira coisa que existiu
um silêncio que ninguém ouviu
astro pelo céu em movimento
e o som do gelo derretendo
o barulho do cabelo em crescimento
e a música do vento
e a matéria em decomposição
a barriga digerindo o pão
explosão de semente sob o chão
diamante nascendo do carvão
homem pedra planta bicho flor
luz elétrica tevê computador
batedeira, liquidificador
vamos ouvir esse silêncio meu amor
amplificado no amplificador
do estetoscópio do doutor
no lado esquerdo do peito, esse tambor

(Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes)

5 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Ah, o silêncio!! Que divino é poder passar horas escutando o nada. E que maravilha poder escutar uma sinfonia, acordes sem gritaria, música lenta, apenas sussurrando baixinho algumas notas musicais que fazem sentido...
Não me criei com explosões barulhentas, meu ouvido acostumou-se com suaves acordes que meu pai ouvia... Se estou fora do tempo? Então estou, que mal tem isso? (lembrei-me de Quintana).

Beijos
Tais Luso

acervopop disse...

Ola Tania,

Silencio...Nele muitos sons.

Obrigado por sua gentil visita no acervo pop, estou seguindo o teu blog. Gostei do teu espaco.

Beijos e boa quarta-feira!

Richard Mathenhauer disse...

Em meio a tantos ruídos e barulhos, o silêncio é um desejo que buscamos alcançar, tanto fora, como, principalmente, "dentro" de nós.

Abraços,

Unknown disse...

Querida amiga Tania
me perdoe a ausencia...mas estive em meu mundo de silencio que andou fazendo muito barulho rsrsrs...estou tentando me reorganizar internamente, estou tentando escrever de novo, mas ainda me bae uma tristeza...mas vou voltar...
Seu blog esta lindo, conteudos maravilhosos,
parabens minha amiga
grande beijo e saudades
Lia

AC disse...

Pois é, no nosso percurso, sempre em busca de mais, algo se perdeu pelo caminho. E esse algo é tão importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection
 
↑Top