sábado, 5 de junho de 2010

Uma homenagem pela paz mundial!

WaLLDesK - Papel de Parede
Papéis de Parede 3D Image - Images 3D














O símbolo da paz completou 50 anos desde sua criação, ele foi desenhado por de Gerald Holtom, designer inglês, para a primeira Campanha Pelo Desarmamento Nuclear, CND, na Inglaterra. O símbolo é uma composição das letras N e D (Nuclear Disarmament). Sua aceitação pelo público foi imediata e o símbolo passou a estar presente nas principais manifestações a favor da paz em diferentes cantos do mundo, por este motivo foi adotado pelos movimentos hippies da década de 60 como símbolo mundial da paz.
Fonte do texto e da última imagem: 
invoga-designparamoda.blogspot.com/2009_04_01...

5 comentários:

Carlos Augusto Matos disse...

Até as formigas que residem neste mundo pedem paz...

Bjuxxxx

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tãnia, belo post...Espectacular....
Beijos

Brasil Desnudo disse...

Realmente foi o simbolo da paz na década de 60 e 70...
Eu tenho um guardado até hoje... Na época em que ganhei, tinha ido num Circo, e teve um show do Tim Maia. Foi feito um sorteio aleatório entre o público, e eu, fui um dos sorteados.... Tinha uns 10 anos mais ou manos.
Mas até hoje é um símbolo usado em todo o mundo.
Acho eu que a ideia veio do Festival de Woodstock, pois na época, foi uma das maiores manifestações contra a guerra que EUA teve contra Vietnã.
Calculava-se 200.000, mas os organizadores se assustaram com as mais de 500.000 pessoas que apareceram para o show que durou três dias.


Bjs

Marcion RJ

BONECOCARTUNISTA disse...

OLA!O TEMPO É CURTO, MAS ESTOU VADIANDO PELO SEU PLANETBLOG,SEMPRE SOUBE QUE É O SIMBOLO DA PAZ , MAS NÃO TINHA ESTAS INFORMAÇÕES.
VOU PASSA-LAS !
ABRAÇOS!!!

maninho1967@hotmail.com disse...

Belos trabalhos. Parabéns. Eu também sou um aficcionado por artesanato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection
 
↑Top