quarta-feira, 24 de março de 2010

Dicas para conservação de suas bijuterias. Por Maria Bicuda.

Tomando alguns cuidados simples na conservação e limpeza, você terá uma bijuteria com aspecto de nova por muito tempo.
Seguem abaixo algumas dicas:
  • Na hora do banho ou afazeres domésticos, tire sua bijuteria.
  • Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças, bem como fazer serviços pesados onde a peça fique (como por exemplo, no pulso).
  • Evite usar bijuterias na praia ou na piscina, pois a água contém sais (iodo, sal, cloro) além de areia, que podem riscar e desbotar suas peças.
  • Não deixe que a peça entre em contato com bronzeadores, loções, areia, ou outros produtos que podem danificar a sua bijuteria.
  • Retire a bijuteria antes do banho de chuveiro, mar ou piscina.
  • Evite contato com produtos químicos, estes oxidam as peças provocando seu escurecimento.
  • Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde secar antes de recolocá-las.
  • Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento), pois estes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.
  • Pérolas são sensíveis ao calor, cosméticos, perfumes e produtos químicos. Mantenha-as separadas de outras jóias para evitar riscá-las. Limpe-as regularmente com uma flanela.
  • Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela limpa, além dos produtos recomendados para isso. Você também pode usar um retalho limpo de algodão. Limpe delicadamente as peças e se possível de modo individual. Cristais que fazem parte de um brinco, por exemplo, ganham novo brilho limpando desta maneira. Faça isso com as pedras, metais e outros materiais.
  • Evite acondicionar as peças como colares, brincos, pulseiras, todas juntas. Elas podem se embaraçar. Isso dificulta a separação das peças e pode causar rompimento, além de riscar possíveis pedras, cristais ou até mesmo os acrílicos e sintéticos.
  • A melhor forma de guardar sua bijuteria é manter as peças separadas. O contato pode ocasionar riscos ou mesmo quebrar materiais mais sensíveis. Você poderá usar saquinhos de tecido flanelados ou saquinhos plásticos (Polipropileno). 
DICAS

Limpeza: Lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com um papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.
Acondicionamento: Use sempre um porta-joias de interior forrado com veludo ou outro material macio. Se não tiver porta-joias, pode usar uma bolsa. Guarde cada peça no seu espaço para evitar o atrito entre estas.

Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-joias. O giz absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem envelhecidas e sem brilho.
"Sabemos que as bijuterias não são joias, nem por isso elas deixam de requerer cuidados. Cuide se suas bijuterias como se fossem joias.”
Confira outras dicas e modelos de bijuterias no www.mariabicuda.com.br
Perfil do Autor
Noticias sobre as últimas novidades no mundo das Bijuterias
(Artigonal SC #1788760)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

 
↑Top