quinta-feira, 11 de março de 2010

A importância dos acessórios

                           
Os acessórios são a chave da moda: enriquecem looks, são indicadores de estilo, multiplicadores de guarda-roupa, dizem para onde você está indo e de onde você veio, falam a mesma língua que você, são extremamente versáteis, reforçam a personalidade do seu look, são fascinação, emoção e prazer.

Os acessórios se tornaram o ponto fundamental de um look. A palavra como definição de complemento de uma roupa ficou pequena para o vasto poder que desempenha, deixando de ser simplesmente um "acessório".

Do colar de dentes de animais selvagens dependurados no pescoço por um farrapo de couro, como símbolo de poder, às sofisticadas peças com materiais high-tech, os acessórios estão envoltos por fetiche e paixão. Eles diferenciam as pessoas que os usam, confirmando seu estilo pessoal - não importa qual seja ele.

Os acessórios que usamos desempenham um papel importantíssimo na comunicação não-verbal, ou seja, a maneira pela qual nos comunicamos através do modo como nos vestimos. Eles otimizam custos ao permitir que você se mantenha atual, passando por várias estações, apenas modificando a maneira como os usa. Minha dica é: compre roupas básicas - tanto na cor, quanto no estilo -, de alta qualidade e excelente caimento e tenha vários acessórios. Você ganhará muitas combinações de looks.

A tendência da moda hoje diz que se usa praticamente - tudo - uma liberdade de expressão total. Seria tudo mais fácil se a moda atual indicasse, por exemplo, um colar de pérolas como acessório, pois você dificilmente se perderia na hora de se vestir. O leque de opções é muito amplo, fazendo com que a informação, o bom gosto, o bom senso e seu estilo pessoal prevaleçam na hora da composição do look.

Nunca se esqueça da velha regra que ainda hoje é considerada a melhor: o bom senso impera. Olhe-se no espelho antes de sair de casa. Se achar que está usando algo a mais, na dúvida, tire!

Fonte do texto: Texto extraído na íntegra do blog de Priscila Serato
Fonte das imagens:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection
 
↑Top