sábado, 27 de março de 2010

Momentos de Inspiração I

Muitos de meus leitores ainda não eram nascidos, e eu já andava “catando milho” numa velha máquina de escrever, para registrar roupantes de pura inspiração poética. Este poema foi escrito no dia 04/07/1983 e dedicado a uma pessoa muito especial.


Na mais pura emoção,
Os desejos de liberdade
Percorrem o nosso corpo e
Numa vontade louca de se expressarem
Evaporam no ar
Algo mais abstrato toma forma
Aos poucos,
Enxergamos um mundo novo
E um pedaço desse mundo
Destoa de sua totalidade
Vejo nele um poeta de um presente distante
Construindo sua própria história
Não sei mais o que é realidade
Não sei mais o que é sonho
Tudo é realidade
Tudo é sonho simultaneamente
E você, poeta? O que é?
No anonimato, você é vida
Atrás dos rostos perdidos, você é uma beleza esplêndida
No silêncio maior dos meus sentimentos,
Você é a liberdade das fantasias e das verdades do amor
Eu posso sentir o seu perfume
Eu experimento o seu calor
Eu sou sensível à sua inspiração.

Tânia Marques 04 de julho de 1983.

Fonte da imagem:
www.mypage.com.br/myflog/visualiza_modPH.asp?...

2 comentários:

Anônimo disse...

Aaah muito lindo, você ja´escrevia qdo era criançaaa, fiquei surpreso, muito romantico, eu acredito que os poetas são muito especiais também, de uma forma que eu nao sei explicar... Bjaoo!

Wevertton disse...

Gente em 1983..... Que delicia! Nem pensava em nascer ainda!! HAAHAHAHAHA

Mas é bom escrever ne, e pelo visto você gosta mesmo... muito bom isso! Beijos / Passa la =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection
 
↑Top