sexta-feira, 19 de março de 2010

A importância dos acessórios II


Seja qual for o seu estilo, a ocasião para a qual você está se vestindo ou que tipo de roupa está usando, uma coisa é certa: sempre haverá um acessório adequado. Na realidade, não apenas um, mas vários. Com criatividade e alguns cuidados é possível transformar a mais básica das roupas.

De todos os acessórios, acredito que um seja o mais facilmente reconhecido devido a sua presença cada vez maior pelas ruas: os lenços. A tendência começou com os palestinos, que ganharam os pescoços com suas variadas cores. Então, vieram outras estampas, outros tamanhos, modelos e tecidos.

Há lenços para todos os gostos e não existe forma mais fácil de dar um ar interessante àquela blusa sem graça. No mesmo grupo estão as echarpes e os cachecóis. Com suas diferentes formas de usar, essas peças abrem bastante espaço para a criatividade. E se você está pensando que são acessórios exclusivos para o frio, está enganado. Atualmente, eles existem até em tecidos leves, ideais para um típico clima carioca.

Em outros casos, no entanto, nada pode substituir a beleza de um colar. Sejam aqueles enormes ou os mais básicos e delicados. Feitos em variados materiais – tecido, pedras, sementes, ouro – os colares guardam em si os mais diversos estilos e podem tornar uma roupa muito mais interessante. 

A mesma blusa branca, por exemplo, assume um ar completamente diferente se usada com dois colares de estilos distintos. Pulseiras, brincos, anéis, a mistura de diversificadas peças também podem funcionar. Deve-se ter apenas um cuidado: roupas muito chamativas dispensam muitos acessórios. Se o decote da blusa for muito inovador ou chamar a atenção, não acrescente mais elementos. Os colares devem, de preferência, seguir a linha e o estilo da roupa para que possam complementá-la ao invés de disputar as atenções com ela.

Já as bolsas – acessório indispensável – seguem o mesmo raciocínio. Se você optar por uma maxibolsa de cor forte e detalhes extravagantes, tome cuidado para não escolher uma roupa que brigue com ela. As muito baixinhas e também as gordinhas devem ter cuidado com as bolsas muito grandes. Acessórios que pareçam “engolir” você acentuam a baixa estatura e, por consequência, realçam também o excesso de peso.

Entretanto, as bolsas são, sem a menor dúvida, uma das peças mais importantes. Investir em uma boa bolsa pode ser o suficiente para tornar seu guarda-roupa mais estiloso. E, sendo um dos grandes objetos de desejo das mulheres, e também um acessório sem o qual nenhuma de nós sai de casa, elas abrem um grande leque de possibilidades.

Sapatos, brincos, broches... A quantidade de acessórios existentes por aí, prontos para valorizar uma roupa, é enorme. Sob uma infinidade de formatos, tamanhos, detalhes, cores e materiais, eles são a melhor das aquisições para um guarda-roupa. Por um preço acessível, é possível se comprar um item que vai multiplicar as possibilidades das peças de roupa que você já tem. Basta apenas ter alguns pequenos cuidados para adequá-los ao nosso tipo físico, estilo e gosto pessoal. A beleza de um acessório está na sua versatilidade, no charme que ele dá ao comum, ao que muitas vezes já está saturado. É, definitivamente, um investimento que vale a pena.


Fonte do texto:
Publicado na Revista Utilità Recreio em Outubro/2009, edição#0. Retirado do site: http://www.utilitaonline.com.br/?acao=noticias&noticias=324

Fonte da imagem:
http://picasaweb.google.com/lh/view?q=bijuterias+e+bolsas&psc=G&filter=1#5201353875000620882

1 comentários:

Rute disse...

Olá querida Tânia, concordo com o texto postado. Realmente o acessório faz toda diferença.Eu que o diga. OLha que eu abuso dos acessórios hein? Tenho cabelos, longos e cacheados. Adoro colocar uma flor do lado, presilhas, e lenços que dão aquele charme especial. Sem contar que lenço é tudo de bom para usar com camisetas regatas.
As bolsas eu adooorrro...rsrsrs....Principalmente as maxi-bolsas, aonde parece que carrego a casa toda..Brincadeirinha......Meus cadernos, bonecos, livros, as vezes roupas, , carteira, chaves,batom,etc...etc.....
As bolsas fazem toda diferença em qualquer roupa que estamos usando, basta ser ousada para mudar.
Beijos linda, ótimo final de semanana a vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection
 
↑Top